Publicado em

Amaciante de Roupas tem que amaciar

No mercado atualmente existe uma grande mix de produtos com rótulos de amaciante. Mas será que todos amaciam mesmo? Veja como produzir uma amaciante que amacia de verdade.

Amaciante de todas as cores, rótulos coloridos e preço. Mas será que todos cumprem o que promete? O triste é que nem todos.

Existe no mercado informal, todo o tipo de produto, pessoas fabricando amaciante em casa com sabonete e outras formulas absurdas que não são nem de longe amaciante de roupas.

Produtos duvidosos, mascarados com um maravilhoso perfume e cor atraente, mas que nem sempre cumprem o que promete, que como o nome do produto já diz é : Amaciar tecidos.

Muitos produtos vendidos atualmente, apesar da aparência são meros condicionadores de cabelo. Mas como funciona o amaciante de roupas.

O amaciante verdadeiro tem em sua composição uma ativo a base de tensoativo catiônico que é um quaternário de amônio. Explicando a grosso modo o quaternário tem a propriedade de retirar cargas do tecido fazendo com que ele fique mais macio.

Apesar de muitos adicionarem em seus produtos glicerina, silicones e outros, nenhum destes produtos, proporcionam amaciamento. Pode proporcionar toque ou umectância, mas amaciamento somente o quaternário de amônio tem essa característica e função amaciadora dos tecidos.

Alguns tem produzido amaciantes com quaternários capilares e Ácidos graxos, mas isso é apenas paliativo, não amacia o tecido apesar de produzir um produto com aparecia semelhante ao do amaciante de roupas.

Para que seu amaciante seja um produto de qualidade está acima de aparência, cor e perfume, mas deve conter na formula uma base que tenha quaternário de amônio.

BESOFT 75 vem para cumprir esse papel. é uma base que proporciona alta viscosidade e retira com muita eficiência as cargas de tecidos. BESOFT 75 proporciona amaciamento e alta viscosidade até mesmo em baixas concentrações de 2,5%. Com apenas 2,5 kg para cada 100 kg de produto acabado.

Conheça BESOFT 75 Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *